Viagora

MPF investiga prefeito Raislan Farias por uso ilegal do Fundeb

A portaria que determinou a conversão foi assinada no dia 26 de janeiro, pelo procurador da República, Israel Gonçalves Santos Silva.

  • Foto: DivulgaçãoRaislan FariasRaislan Farias

O procurador da República, Israel Gonçalves Santos Silva converteu um procedimento preparatório em inquérito civil, contra o prefeito Raislan Farias, para apurar suposto gasto irregular de recursos destinado à Educação, em Passagem Franca. A portaria que determinou a conversão foi assinada no dia 26 de janeiro.

O representante do Ministério Público Federal (MPF) pretende dar continuidade à investigação sobre “possível irregularidade nos pagamentos efetuados pelo Município de Passagem Franca/PI às pessoas físicas mencionadas nos autos, com recursos do FUNDEB, desde o ano de 2013”.

O procedimento preparatório foi instaurado após denúncia de que pessoas estariam recebendo repasses do Fundeb, há três anos, sem prestar serviço ao município. Em 2013, Raislan, conhecido como Lan, já era prefeito do município.

Outro lado 

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Raislan Farias, na manhã desta terça-feira (30), mas não conseguiu. O espaço está aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também