Viagora

MPF-PI instaura inquérito civil contra o prefeito Zé Medeiros

As denúncias já estão sendo tratadas no Tribunal de Justiça do Piauí e no Ministério Público do Estado.

O Ministério Público Federal (MPF-PI) converteu Procedimento Preparatório em Inquérito Civil contra o prefeito de Manoel Emídio, Zé Medeiros. A Portaria nº 37, de 20 de março de 2018, foi divulgada nessa quinta-feira (22).

O objetivo da ação é apurar suposto superfaturamento na aquisição de combustível para o abastecimento de ônibus escolares, nos períodos compreendidos entre fevereiro e junho de 2017.

  • Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Zé Medeiros.Prefeito Zé Medeiros.

O procurador da República, Patrick Áureo Emannuel, responsável pela medida, considerou o procedimento extrajudicial instaurado a partir de representação formulada pela Câmara Municipal de Vereadores de Manoel Emídio, contra o atual prefeito.

Essa e outras denúncias contra o prefeito Zé Medeiros já está sendo tratadas na via judicial. O gestor continua no cargo após o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, José Ribamar Oliveira, conceder uma liminar para que ele retornasse à prefeitura. Decisão anterior do juiz Tiago Aleluia Oliveira negou proposta para prejudicar a cassação do mandado de Zé Medeiros feita pela Câmara Municipal da cidade. O Ministério Público do Piauí também está atuando nesses assuntos.

Facebook
Veja também