Viagora

MPPI e Coren realizam inspeção no Hospital da Polícia Militar

De acordo com o MP, a equipe de fiscalização e os gestores do HPM conversaram sobre a estrutura física e a atual capacidade de atendimento do hospital para os pacientes.

O Grupo Regional de Promotorias Integradas no Acompanhamento da Covid-19 do Ministério Público do Piauí (MPPI) promoveu na manhã dessa quarta-feira (03), uma vistoria no Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde, localizado na zona Sul de Teresina.

Segundo o MPPI, O trabalho foi realizado em parceria com os Conselhos Regionais de Medicina (CRM-PI) e de Enfermagem (Coren). A equipe que esteve na unidade de saúde foi composta pelo engenheiro civil André Castelo Branco e o médico Celso Pires, servidores do MPPI; a fiscal do departamento de fiscalização do Coren-PI, Angelane Maria; e o fiscal do CRM, Juarez Holanda.

  • Foto: DivulgaçãoMPPI, CRM e Coren realizam inspeção no Hospital da Polícia MilitarMPPI, CRM e Coren realizam inspeção no Hospital da Polícia Militar

De acordo com o MP, os representantes do MP, CRM-PI e Coren-PI foram recebidos pelo diretor-geral do HPM, o tenente-coronel Marcos Rogério; pelo diretor técnico, Leandro Pontes; e pelo diretor administrativo, Iran Moura. A equipe de fiscalização e os gestores do HPM conversaram sobre a estrutura física e a atual capacidade de atendimento do hospital para os pacientes com o novo coronavírus.

Atualmente, o estabelecimento de saúde recebe pessoas reguladas de hospitais, ou seja, indivíduos encaminhados por outras unidades de saúde. Segundo a direção, hoje o hospital pode atender até 40 pacientes com o novo coronavírus. Cerca de 20 leitos clínicos já estão ocupados. O Dirceu Arcoverde também possui três leitos de estabilização.

  • Foto: DivulgaçãoHospital da Polícia MilitarHospital da Polícia Militar

Conforme o Ministério Público, após a reunião, a equipe de fiscais esteve na área destinada a receber pacientes para o tratamento da covid-19. Dentre as inadequações observadas, comprovaram que a iluminação e a ventilação das enfermarias são predominantemente naturais. Os leitos de estabilização não possuem sistema de exaustão.

As informações coletadas na inspeção de hoje serão encaminhadas aos promotores de Justiça do Grupo Regional de Promotorias Integradas no Acompanhamento da Covid-19 - Eixo Saúde (SUS), que adotará medidas para que a Sesapi promova melhorias no HPM, com base dos relatórios técnicos elaborados pela equipe de fiscais.

Facebook
Veja também