Viagora

Mulher flagrada com drogas no Parque Universitário ganha liberdade

A decisão de soltura foi expedida pelo juiz de Direito Antônio Reis de Jesus Nollêto, no dia 14 de abril, um dia depois do flagrante.

Letícia Deyse Alves de Oliveira, que foi flagrada com drogas em sua residência no bairro Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, ganhou liberdade provisória, sem o pagamento de fiança. A decisão de soltura foi expedida pelo juiz de Direito Antônio Reis de Jesus Nollêto, no dia 14 de abril, um dia depois do flagrante.

No dia 13 de abril, os policiais militares estavam em ronda ostensiva quando receberam informações da inteligência da Polícia Militar de que havia uma pessoa possivelmente comprando drogas em uma residência no Parque Universitário, onde seria supostamente uma “boca de fumo”.

Ao deslocaram-se à casa informada, um suposto usuário foi localizado e, após revista pessoal, encontraram uma pedra de “crack” embalada em material plástico. Ele informou que comprou a droga na referida residência, onde, inclusive, já havia comprado diversas vezes. Letícia apresentou-se como a responsável pelas drogas, mas alegou que apenas era usuária.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarObjetos apreendidos pela Força Tática em poder dos suspeitos.Objetos apreendidos pela Força Tática em poder dos suspeitos.

A PM apreendeu algumas pedras de crack e cocaína, R$ 251,50 em dinheiro e moedas de diversos valores e um aparelho celular. Diante da situação, Letícia Deyse foi conduzida à Central de Flagrantes.

Para o juiz Antônio Nollêto, não restou demonstrada periculosidade exagerada ao ponto de abalar a ordem pública ou a instrução criminal. Ele verificou que a conduzida não responde a nenhum outro processo criminal, portanto não se dedica à atividade criminosa, na visão dele, além de ela ter apresentado documentos de identificação civil, o que possibilitará o início de uma futura ação penal.

O magistrado afirma que, no momento, a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão é suficiente. A autuada deverá comparecer mensalmente ao Núcleo de Atenção ao Preso Provisório, localizado na Praça Des. Edgar Nogueira, s/n, Centro Cívico, Fórum Cível e Criminal Des. Joaquim de Sousa Neto, Teresina, para informar e justificar suas atividades.

Facebook
Veja também