Viagora

Mulher pega 19 anos de prisão por participar da morte do cabo Claudemir

O Tribunal do Júri condenou Thaís Monait Neris de Oliveira, a uma pena de 19 anos e 10 dias de reclusão em regime fechado.

Nessa segunda-feira (20), o Tribunal do Júri condenou a ré Thaís Monait Neris de Oliveira, a uma pena de 19 anos e 10 dias de reclusão em regime fechado, em julgamento realizado na Comarca de Teresina.

Segundo o Ministério Público do Piauí, a condenada Thaís Monait Neris de Oliveira foi levada a julgamento como partícipante pela prática do crime de homicídio qualificado mediante promessa de recompensa e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigos 121, § 2°, I e IV c.c 29, todos do Código Penal) e associação criminosa (artigo 288, parágrafo único, do Código Penal), posto que no dia 06 de dezembro de 2016, por volta das 20h55 nas proximidades de uma academia situada na Av. Doutor Luís Pires Chaves, no bairro Saci.

De acordo com o promotor de Justiça João Malato Neto, a acusada participou ativamente do assassinato da vítima Claudemir de Paula Sousa, cabo do BOPE, o qual foi alvejado com 11 disparos de arma de fogo (revólver e pistola) à curta distância, por dois executores previamente combinados com a ré.

Ainda segundo o órgão ministerial, consta dos autos, que Thaís Monait Neris de Oliveira deslocou-se até um trailer situado em frente à Academia de Ginástica que a vítima frequentava, sondando o ambiente e esperando esta sair, quando então, apontou-a a dois comparsas seus que encontravam-se em uma sorveteria situada nas proximidades, que então abordaram o ofendido de surpresa, efetuando diversos disparos, sendo que 11(onze) destes acertaram-no, principalmente na região das suas costas, impossibilitando sua defesa.

Segundo o Ministério Público, a acusada evadiu-se do local dos fatos e, no dia seguinte, foi presa por agentes da Polícia Civil em Teresina.

Facebook
Veja também