Viagora

"Mundo está chocado com declarações do Bolsonaro", diz Fábio Novo

Em entrevista ao Viagora, o deputado fez críticas ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e afirmou que as pesquisas erram.

O deputado estadual reeleito Fábio Novo (PT) falou sobre a campanha do segundo turno e perfil dos candidatos, projetos para o novo mandato dentre outros assuntos, durante entrevista ao Viagora.

Sobre a composição do governo e eleição da assembleia, o candidato disse que esses assuntos só serão tratados após o segundo turno das eleições presidenciais.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraFábio Novo (PT)Fábio Novo (PT)

“Nós ainda não estamos discutindo as eleições da assembleia, nós estamos priorizando a campanha do segundo turno. Depois da eleição nós vamos sentar para discutir a composição de governo como discutir obviamente a questão da assembleia legislativa”, relatou.

Sobre o novo mandato, o petista revelou que tem novos projetos. “Quero continuar investindo em áreas que eu gosto, uma área é a cultura, a outro é o meio ambiente, quero dar uma atenção especial para o extremo sul do Estado que tem carência na área de infraestrutura me refiro as estradas. Quero também ajudar nas melhorias nos hospitais, quero ajudar outras regiões como a de Picos. A gente quer ter um olhar para alavancar o potencial de desenvolvimento dessas regiões do Piauí”, explicou.

Questionado sobre o apoio, campanha no segundo turno e pesquisas, Fábio Novo fez críticas ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e afirmou que as pesquisas erram.

“As pesquisas indicavam que no Piauí o senador Marcelo Castro não seria senador, houve deputados que estavam bem posicionados em pesquisas e que não foram eleitos. Nós vimos a ex-presidente Dilma, que a gente achava que ia ser senadora e ela terminou em quarto lugar. As pesquisas erram. O momento agora é de trabalhar e nós estamos trabalhando. Não é que é o Haddad do PT, é que nós temos um candidato de extrema-direita e um candidato que é moderado. Nós temos um candidato de extrema-direita que incita o ódio, é declaradamente contra as mulheres, é um candidato que faz restrições aos negros, aos índios, à população LGBT, à causa ambiental e o mundo inteiro está chocado com as declarações do Bolsonaro. Nós precisamos lutar contra o fascismo, contra essa onda de incitar ódio e dizer que os problemas do Brasil irão se resolver distribuindo armas, armas inclusive para as crianças.  Quando eu vejo um vídeo de um candidato a presidente que diz que com 5 anos de idade já tinha ensinado todos os seus filhos a atirar, para mim está muito claro que essa pessoa não tem o equilíbrio que é necessário para conduzir os destinos de uma nação que tem mais de 200 milhões de pessoas. Acho que o Brasil não vai resolver seus problemas com armas, ódio ou violência. O Brasil vai resolver seus problemas investindo em educação, em renda, em melhoria do salário mínimo e quem tem esse perfil é o Fernando Haddad, por isso que eu o defendo com tanta convicção”.

Mais conteúdo sobre:

Eleições 2018

Fábio Novo

Facebook
Veja também