Viagora

Município do Piauí suspende aulas após suposta ameaça terrorista

Após uma série de supostas ameaças terroristas realizadas nas redes sociais, as aulas de todas as escolas das redes municipal e estadual de São Pedro do Piauí foram suspensas.

Após uma série de supostas ameaças terroristas realizadas em uma rede social, as aulas de todas as escolas das redes municipal e estadual de São Pedro do Piauí foram suspensas nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12). A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal através de nota publicada no seu site oficial.

As ameaças estariam sendo divulgadas em um perfil intitulado “d33plyyyzins4n6” no Instagram e no Twitter.

  • Foto: Divulgação/TwitterAs ameaças estariam sendo feitas através das redes sociais.As ameaças estariam sendo feitas através das redes sociais.

“Nossa, está próximo mesmo o dia que irei acabar com vocês seus insetos insignificantes, passei anos e anos triste sem amigos, sem ninguém, devido a vocês me criticarem”, comenta o perfil em uma das postagens.

De acordo com a nota da administração municipal, o caso já foi encaminhado para as autoridades competentes e o secretário estadual da Segurança Pública, Fábio Abreu, informou que as medidas necessárias já estão sendo tomadas. Confira a nota da Prefeitura de São Pedro do Piauí na íntegra:

Informamos que, em virtude das inúmeras ameaças terroristas publicadas na internet a respeito de um possível ataque às escolas de nossa cidade, as aulas em TODAS as escolas da rede municipal estão suspensas nestas segunda e terça-feira.

Queremos tranquilizar a todas as famílias, informando que o caso já foi encaminhado às autoridades competentes e segundo o secretário estadual de segurança pública, Fábio Abreu, as medidas necessárias já estão sendo tomadas.

Em caso de prorrogação da suspensão de aulas, retornaremos a comunicar.

Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) também se posicionou sobre o caso através de nota. Confira a nota da Seduc na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que já acionou a Secretaria de Segurança para investigar a veracidade das ameças de ataque às escolas da cidade de São Pedro do PI e confirma que, por precaução, as aulas foram suspensas. Informa também que vai encaminhar uma equipe multidiscpilinar para as escolas da rede pública estadual para reforçar o trabalho de combate ao bullying e à violência, que já vem sendo feito nas escolas de todo o estado.

Facebook
Veja também