Viagora

Museu Dom Paulo Libório abre exposição virtual sobre santos juninos

De acordo com o museu, a intenção é manter os visitantes próximos ao local que está fechado devido a pandemia da Covid-19.

Nesse mês de junho, época de festividades e tradições, o Museu Municipal de Arte Sacra Dom Paulo Libório abriu uma exposição virtual sobre Santo Antônio, São João e São Pedro.

Segundo o Museu, a exposição acontece de forma virtual em seu canal do Youtube, uma iniciativa para manter os visitantes próximos ao local que está fechado por conta das restrições de combate a pandemia da Covid-19.

  • Foto: AscomExposição no Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório, em Teresina.Exposição no Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório, em Teresina.

A diretora do museu, Fernanda Fernandes, explica que mesmo na pandemia, o museu conseguiu se adaptar e continuar realizando exposições de forma virtual.

“Mesmo com a suspensão temporária das visitas presenciais devido a pandemia do Covid-19, a casa se adaptou e continua a realizar suas exposições, agora, de forma virtual. É fundamental destacarmos que todas as etapas foram elaboradas respeitando sempre os protocolos de segurança: a equipe é reduzida, o uso de máscaras e álcool em gel é obrigatório, bem como o distanciamento social, também foi sempre respeitado para garantir a segurança dos colaboradores”, disse.

A primeira exposição virtual do museu foi realizada no mês de maio, durante a semana de museus, e teve como tema cruzes e crucifixos.

De acordo com o pesquisador e curador do Museu, Adriano Carvalho, o tema foi escolhido para celebrar a tradição e religiosidade desse período no Nordeste.

“Escolhemos esse tema para celebrar a tradição e a religiosidade desse período tão marcante para os nordestinos. A exposição é composta por peças em gesso e madeira policromada dos séculos 18, 19 e 20”, explicou.

O Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório fica localizado na Rua Olavo Bilac, 1481, no cruzamento com a Rua 24 de Janeiro, no Centro de Teresina. Conforme a organização da instituição, a exposição segue disponível virtualmente na página Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório, no youtube.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também