Viagora

Mutirão cirúrgico simultâneo do HGV acontece nesse sábado (06)

O intuito da iniciativa é cumprir a meta de 20 cirurgias ginecológicas e 16 de otorrinolaringologia, em sete pacientes crianças e nove adultos.

O mutirão cirúrgico simultâneo do Hospital Getúlio Vargas (HGV) acontece no sábado (06) e as cirurgias realizadas serão em duas especialidades médicas. O intuito da iniciativa é cumprir a meta de 20 cirurgias ginecológicas e 16 de otorrinolaringologia, em sete pacientes crianças e nove adultos.

Clara Leal, diretora-geral do HGV, disse que em 2014 haviam 4.300 pessoas na fila do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde que aguardavam por um procedimento cirúrgico. "Com os mutirões e outras ações, conseguimos reduzir esse número para 1.800".

Na área de ginecologia serão realizados procedimentos de histerectomia total, reparo da parede vaginal, correção de estreitamento vaginal e de hipertrofia de pequenos lábios e retirada de cisto vaginal.

  • Foto: Reprodução/Street ViewHospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

Em otorrino os procedimentos realizados serão de amigdalectomia, adenoidectomia, adenoamigdalectomia, retirada de tumores de vias aéreas superiores e papiloma de laringe, septoplastia (correção de desvio do septo nasal) e timpanoplastia (reconstrução do tímpano). 

O hospital em 2017 já realizou 20 mutirões em diferentes especialidades médicas, com aproximadamente 600 pacientes beneficiados.

Facebook
Veja também