Viagora

Mutirão da Justiça vai apreciar processos com pessoas idosas

A Corregedoria Geral de Justiça do Piauí (CGJ) deferiu pedido para a realização do mutirão.

  • Foto: OAB-PIA CGJ atendeu à solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí.O Estatudo do Idoso já trata sobre essa prioridade.

A Corregedoria Geral de Justiça do Piauí (CGJ) deferiu pedido para a realização de um mutirão que apreciará processos, procedimentos e execução dos atos e diligências judiciais que envolvem pessoas idosas. A CGJ atendeu um pleito da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da Ordem dos Advogados do Piauí.

De acordo com a presidente da CDPI, Jória Batista, a medida celebra os 15 anos do Estatuto do Idoso, comemorado oficialmente no dia 1º de outubro. “Com o intuito de comemorar os 15 anos do Estatuto do Idoso, nós pensamos em levar essa demanda à Corregedoria, já que o próprio Estatuto estabelece como prioridade a tramitação processual em que a pessoa idosa é parte. Estamos extremamente felizes com tal decisão e acreditamos que essa é a maneira mais adequada de comemorarmos uma data de tamanha relevância para a nossa sociedade”, frisou.

A Corregedoria Geral, por meio de despacho, orienta ainda que todas as unidades do Piauí priorizem os processos devidamente cadastrados nos Sistemas Processuais em uso no TJ-PI, intitulados Processo Prioritário de Idoso, entre os dias 01 e 05 de outubro.

Mais conteúdo sobre:

OAB-PI

Facebook
Veja também