Viagora

Mutirão de ortopedia atendeu 500 pessoas nesse sábado

O programa é uma iniciativa da Fundação Municipal de Saúde que atende desde agosto nas áreas de ortopedia, cardiologia, oftalmologia e neurologia.

Cerca de 500 pessoas foram atendidas nesse sábado (07) no mutirão de consultas do programa Teresina The Atende. Os atendimentos foram ortopédicos e ocorreram no Centro Lineu Araújo com o apoio de diversos profissionais da saúde.

A ação é uma iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram atendidas as pessoas que aguardavam em fila de espera eletrônica do Sistema Único de Saúde (SUS), o objetivo é dar mais celeridade aos agendamentos.

“Percebemos que esses mutirões, que têm acontecido semanalmente, têm conferido maior agilidade à fila do SUS e que as pessoas que participam ficam satisfeitas”, explica o presidente da Fundação, Charles Silveira.

No caso da ortopedia, a FMS explica que há uma grande demanda por consultas, exames e cirurgias através do SUS em razão de acidentes de trânsito, um dos mais comuns no estado são os acidentes envolvendo motocicletas.

O programa Teresina The Atende foi lançado no mês de agosto de 2019 e realiza mutirões de consultas e exames especializados aos sábados, na capital. O programa atende pessoas que aguardam em fila eletrônica nas áreas de ortopedia, cardiologia, oftalmologia e neurologia.

Facebook
Veja também