Viagora

Mutirões de cirurgias atendem mais de 600 pacientes no Piauí

Os mutirões foram realizados em Teresina e no interior do estado nesse sábado (08).

Um total de 630 pessoas foram atendidas durante a realização de mutirões de cirurgias em seis hospitais do estado do Piauí neste sábado (08). Os procedimentos médicos de pediatria, de catarata, de ortopedia e de otorrinolaringologia foram feitos em Teresina e também no interior do estado.

O Hospital Deolindo Couto, em Oeiras e o Hospital Teresinha Nunes de Barros, na cidade de São João do Piauí, ofertaram cirurgias de catarata para a população, beneficiando cerca de mais de 400 pacientes atendidos durante o mutirão.

Além das cirurgias de catarata, outros procedimentos foram realizados no Hospital Local Domingos Chaves, em Canto do Buriti. O hospital ofertou cirurgia de otorrinolaringologia e atendeu 21 crianças com procedimentos de amígdala e adenoide. Também foram feitas 20 cirurgias pediátricas, de hérnia e de fimose.

“Nossas equipes, tanto dos hospitais como da sede, estão empenhadas, trabalhando com muito afinco, para a realização dos mutirões, para poder atender cada vez mais os piauienses, de forma rápida e resolutiva. Os resultados nós percebemos a cada final de semana, quando fazemos o balanço das ações”, afirmou o secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto.

O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia realizou 20 cirurgias gerais. Já em Teresina, foram feitos 70 procedimentos, sendo 30 gerais no Hospital da Polícia Militar (HPM), e 40 gerais e ortopédicos, no Hospital Getúlio Vargas.

Facebook
Veja também