Viagora

"Não fiz crítica ao Dr. Pessoa", declara vereador Luiz Lobão

O vereador disse ainda que sempre esteve ao lado do prefeito de Teresina e deseja que ele tenha uma excelente gestão.

Na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Luiz Lobão (MDB) falou ao  Viagora  a respeito da declaração feita pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) de deixar o partido após críticas à sua gestão, especificamente a problemática do transporte público em Teresina.

Dr. Pessoa, afirmou nessa terça-feira (14) que poderia deixar o partido caso os desentendimentos com o vereador Luiz Lobão não fossem resolvidos.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Luiz LobãoVereador Luiz Lobão

O vereador ressaltou que jamais criticou a pessoa do prefeito e que apenas expressou a sua opinião em relação a gestão de Dr. Pessoa. “Não fiz crítica ao Dr. Pessoa, eu não levo isso como críticas, eu levo como indicadores para que a gestão venha a acertar, esse é meu intuito, essa é minha intenção, jamais criticar a pessoa do prefeito de maneira alguma”, destacou.

Questionado sobre a possibilidade de Dr. Pessoa deixar a sigla, o vereador pontua que é uma decisão que diz respeito somente a ele e ao presidente do MDB, e destaca que a população está mais preocupada no momento é com a sua administração.

“É uma questão pessoal dele com o presidente do partido, acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não é isso que a população tá querendo ouvir, as pessoas querem ouvir é uma atuação da gestão. A população hoje tá preocupada é com a melhoria do transporte público, é com a gestão pública no contexto geral, de saúde, educação, de saneamento básico, o que a população menos quer saber é sobre qual partido a gente vai estar”, disse.

O vereador pontua que espera uma celeridade nas demandas dos teresinenses, principalmente em uma solução o quanto antes para resolver a falta de transporte na cidade.

“Não existe oposição, situação, meio termo, o que existe é um vereador de Teresina que tem recebido várias cobranças nesse sentido da gestão em relação ao transporte público, saúde, saneamento básico, empresas que estão paradas. Eu entendo que nós estamos com oito meses, mas só faltam três anos e três meses para encerrar a gestão, então eu alerto que tem que ter uma celeridade maior para que possa dar vasão para que possa atender as demandas das nossas comunidades, porque tem muita gente sofrendo sem poder pegar transporte público”, afirmou.

Segundo Luiz Lobão, o seu posicionamento se deve também ao fato de cobranças dos teresinenses, e destacou que sempre esteve ao lado de Dr. Pessoa e que espera que ele possa desempenhar um bom trabalho.

“Isso não existe, essa polarização, o que existe é uma indicação, até porque estivemos nas fileiras, estivemos fazendo vídeos, estivemos nas carreatas, fizemos reuniões com as nossas lideranças para o prefeito, nós somos cobrados por estas lideranças para que o prefeito acerte, para que ele tenha uma boa gestão e é essa a nossa torcida e digo sem medo de errar, o que eu quero é que o Dr. Pessoa faça uma excelente gestão, esse é o meu ponto de vista”, ressaltou.

Facebook
Veja também