Viagora

“Não há nenhuma decisão tomada”, diz Wellington sobre lockdown

De acordo com o governador Wellington Dais, caso seja necessário, o lockdown será adotado com transparência e responsabilidade.

Nesta terça-feira (12), o Governo do Piauí informou que não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais de que o estado teria confirmado a adoção do lockdown, quando há restrição total na circulação de pessoas como forma de conter o avanço da Covid-19.

O governador Wellington Dias explica que até o momento nenhuma decisão a respeito do lockdown no Piauí foi tomada e afirma que o estado tem trabalhado para aumentar a capacidade de atendimento da rede hospitalar e aumentar o isolamento social.

“Eu devo esclarecer aqui, que lamento isso, não é verdade, não há nenhuma decisão tomada. Estamos tratando de consultas, como fazemos toda semana para um objetivo: garantir a eficácia, a eficiência do isolamento social e ao mesmo tempo, todo o trabalho para ampliar a capacidade de atendimento na rede hospitalar”, explica o governador.

Por meio de nota, o Governo do Piauí esclarece que caso seja necessário, a medida será tomada com transparência e responsabilidade, e informa que a população será devidamente comunicada.

Confira a nota completa

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo do Estado informa que, no momento, não há nenhuma decisão tomada sobre implantação de lockdown no estado. Toda a equipe de gestão tem como objetivo atual garantir a eficácia e eficiência do isolamento social, bem como ampliar a capacidade de atendimento na rede de saúde. O Governo assegura ainda que o que for necessário para garantir a saúde da população será feito com muita responsabilidade e transparência e, também, comunicando corretamente à sociedade.

Facebook
Veja também