Viagora

“Não pediu que votassem a favor”, diz Renato Berger sobre visita de Dr. Pessoa

O líder do prefeito na Câmara, Renato Berger (PSD), comentou sobre a visita do gestor ao Legislativo antes da votação da reforma administrativa.

Na manhã desta quarta-feira, 17 de fevereiro, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Teresina a reforma administrativa proposta pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB). O projeto foi aprovado em sessão plenária pelos 29 vereadores da Casa.

O líder do prefeito na Câmara, Renato Berger (PSD), concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre a visita do prefeito ao Legislativo antes da abertura da sessão plenária.

“O prefeito esteve aqui realizando uma visita de cortesia ao presidente da Casa e aos vereadores. Colocou que a questão do projeto era da consciência de cada um, ele não pediu que votassem a favor, apenas disse que é um projeto idealizado ainda no período de campanha e que ele queria fazer uma gestão já com essas modificações”, disse.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraVereador Renato Berger (PSD).Vereador Renato Berger (PSD).

O parlamentar afirmou que algumas alterações pontuais propostas por ele e por outros vereadores foram aprovadas e serão benéficas para a administração municipal.

“Todos os vereadores indistintamente votaram a favor, inclusive as modificações sugeridas por alguns parlamentares. Eu, em nome da prefeitura, apresentei uma emenda que modificava um questionamento que havia sido feito na CCJ com relação a algumas funções, reduzindo ainda mais o valor que será gasto pela prefeitura com relação a essa reforma”, declarou.

Renato Berger informou ainda que Dr. Pessoa está preocupado com a questão do transporte coletivo da capital e que planeja intervir no caso se os empresários do setor não apresentarem uma solução para o problema.

“Dr. Pessoa é uma pessoa com o coração muito grande. Todos nós o conhecemos, ele foi vereador nessa Casa por quatro mandatos, eu tive o prazer de ser vereador junto com ele por três vezes, já conheço sua personalidade e seu jeito de ser. Ele expõe sempre que vem aqui que é uma pessoa que sempre vai olhar para aqueles que mais precisam. Ele colocou também para os vereadores a sua preocupação com o transporte público, quem está sofrendo com a falta de transporte é a população, e se não for resolvido, se não for feito aquilo que precisa ser feito pelo empresariado, a prefeitura vai assumir o transporte. Vai ser discutido isso aqui, a Casa já tem audiência marcada, mas a prefeitura não vai ficar omissa, ela vai tomar um posicionamento”, finalizou.

Facebook
Veja também