Viagora

Nascidos em julho já podem sacar auxílio emergencial

Até agora, o benefício podia ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas, boletos, compras em lojas virtuais.

A partir desta segunda-feira (10), trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), nascidos em julho, podem sacar a primeira parcela do auxílio emergencial 2021.

O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digital da Caixa Econômica Federal no dia 20 de abril.Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário.

Até agora, o benefício podia ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas, boletos, compras em lojas virtuais ou com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato com a central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h ou pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

  • Foto: Divulgação/Agência BrasilCalendário de saques do auxílio emergencial.Calendário de saques do auxílio emergencial.
Facebook
Veja também