Viagora

Nelson Nery é reeleito presidente Academia Piauiense de Letras

A nova diretoria eleita vai administrar a instituição durante o biênio 2018/2019.

O advogado e escritor Nelson Nery Costa foi reeleito, presidente da Academia Piauiense de Letras neste sábado (16).  A nova diretoria eleita vai administrar a instituição durante o biênio 2018/2019. 

A eleição contou com os votos de 28 membros. Os eleitos foram Nelson Nery Costa, presidente; Zózimo Tavares, vice-presidente; Herculano Moraes, secretário geral; José Elmar Carvalho, primeiro secretário; Wilson Nunes Brandão, segundo secretário; e Humberto Guimarães, tesoureiro.

  • Foto: DivulgaçãoEleição da Academia Piauiense de LetrasEleição da Academia Piauiense de Letras

"A administração da Academia dará continuidade ao que vem desenvolvendo em termos de incentivo à produção tanto por parte dos acadêmicos quanto entre autores que vem despontando na literatura piauiense. Temos em voga duas coleções de livros, responsáveis por um boom na produção desta casa. Além disso, estamos em plena programação do aniversário de 100 anos da Academia. Isso vem motivando para que possamos pensar no futuro. Estamos realizando uma reforma na sede, a Casa de Lucídio Freitas, e instalando o Museu da Cultura Literária Piauiense, que conterá todo o acervo da academia", avaliou Nelson Nery Costa. 

Mais conteúdo sobre:

Academia Piauiense de Letras

Facebook
Veja também