Viagora

Nerinho diz que permanência no PTB com novo estatuto é inviável

O deputado comentou a decisão do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, de proibir alianças com partidos de esquerda.

Os deputados estaduais Nerinho e Janaínna Marques enfrentam um impasse após o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, adicionar uma cláusula no estatuto do partido proibindo alianças com partidos de esquerda. No Piauí, a legenda é aliada do PT do governador Wellington Dias.

Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o deputado Nerinho concedeu entrevista à imprensa, e afirmou que o seu grupo político, liderado pelo ex-senador João Vicente Claudino, se reuniu com o governador Wellington Dias para discutir a questão.

“Nós externamos a nossa preocupação para o governador, uma vez que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, no final do ano passado colocou no estatuto do partido, proibindo a coligação do PTB com qualquer partido de esquerda. Continuando essa resolução no estatuto do partido, fica inviável a nossa permanência no partido, uma vez que nós somos da base, fazemos parte do governo Wellington Dias”, disse.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputado Nerinho (PTB).Deputado Nerinho (PTB).

O deputado comentou que o governador se mostrou disposto a ajudar na questão e que espera uma possível mudança na legislação eleitoral por meio do Congresso.

“O governador se solidarizou com a gente, disse que estava pronto para ajudar. Ele acha que vai ter alguma mudança na legislação eleitoral pelo Congresso ainda nesse primeiro semestre, pediu para que nós aguardássemos, uma que a janela partidária só vai abrir em abril do próximo ano, e que começo de março, nós poderíamos sentar de novo, onde nós teríamos mais ou menos um norte de como seriam as eleições do próximo ano, para que nós pudéssemos encontrar a melhor solução”, relatou.

Facebook
Veja também