Viagora

Nerirrony Lacerda é acusado demitir por falta de apoio político

Fábio Alves disse que foi demitido pelo vice-prefeito por retaliação por causa de uma foto publicada em uma rede social com o presidente da Câmara de Altos.

O vice-prefeito de Altos e Secretário de Saúde da cidade, Nerirrony Lacerda, está sendo denunciado no Ministério Público do Piauí por abuso de poder utilizando seu cargo político. Como já relatado no Viagora, ele está sendo acusado detentar obrigar uma médica a dar atestado. Mas o MP também divulgou uma outra acusação, a de que Nerirrony rescindiu contrato com prestador de serviço em retaliação a uma foto publicada em uma rede social que lhe desagradou.

  • Foto: Reprodução/FacebookVice-prefeito e Secretário de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda.Vice-prefeito e Secretário de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda (à dir.)

Essa segunda denúncia foi formulada por Fábio Alves Ferreira que narra a rescisão de seu contrato administrativo como prestador de serviço junto ao município de Altos em razão de ser amigo de Maxwell da Marinha, presidente da Câmara da cidade e opositor da atual gestão, tendo publicado uma foto dos dois em uma rede social.

  • Foto: Reprodução/FacebookPresidente da Câmara de Altos, Maxwell da Marinha.Presidente da Câmara de Altos, Maxwell da Mariinha.

Segundo o denunciante, Nerirrony Lacerda lhe procurou e disse para ele escolher se continuaria no serviço e caminharia para o grupo político do gestor ou manteria a amizade com Maxwell senão ocorreria a exoneração.

Com o objetivo de apurar essas supostas irregularidades que, em tese, caracterizam ato de improbidade administrativa, o Promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças instaurou Inquérito Civil Público. A decisão é do dia 06 de dezembro de 2017.

Facebook
Veja também