Viagora

Ney Franco deixa CBF e acerta com o São Paulo até dezembro de 2013

Acerto é confirmado após conversa entre o então técnico da seleção sub-20 e o presidente da CBF, José Maria Marin, que não colocou barreiras

O São Paulo tem um novo técnico para a temporada 2012. Aos 45 anos, o mineiro Ney Franco, que comandava a seleção brasileira sub-20, é o substituto de Emerson Leão, demitido na semana passada após a eliminação na Copa do Brasil e a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deixará sua função na CBF e será apresentado oficialmente na manhã do próximo sábado.

O negócio foi fechado após uma conversa entre o treinador e o presidente da CBF, José Maria Marin. O treinador já tinha fechado verbalmente o acordo com os cartolas do Morumbi, mas faltava a liberação do comandante do futebol brasileiro, o que aconteceu nesta quinta-feira. Ney Franco virá a São Paulo para assinar contrato que terá validade até 31 de dezembro de 2013.

O que favoreceu e muito o acerto do treinador com o clube do Morumbi foi a facilidade de trabalhar com categorias de base. O presidente Juvenal Juvêncio exige que seus treinadores deem espaço a atletas revelados no CT de Cotia. E grande parte dos atletas que hoje integra a equipe profissional já trabalhou com o treinador na seleção brasileira.

"O São Paulo é o clube ideal para colocar minha filosofia de trabalho em prática. Gosto de aproveitar os profissionais ao máximo e de fazer um intercâmbio com as categorias de base. Com minha experiência e tempo de futebol, tenho convicção de que poderei fazer um grande trabalho" afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

O São Paulo já tentou contratar Ney Franco em outras ocasiões, conforme revelado pelo diretor de futebol, Adalberto Baptista.

"Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo" resumiu o dirigente.

O curioso é que o acerto com Ney Franco foi confirmado no mesmo dia em que o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou pela manhã que não havia nenhuma negociação e que o novo nome só seria anunciado em duas ou três semanas.

"Estamos aprofundando nossas análises e ainda não temos nenhum nome. Não trabalhamos com prazo, mas entre duas e três semanas deveremos ter uma definição" ressaltou o dirigente.
Facebook
Veja também