Viagora

“Ninguém está autorizado a gastar”, diz Robert sobre finanças da PMT

O vice-prefeito, que vai comandar a Secretaria de Finanças, comentou que informou aos secretários que não poderão haver novos gastos na gestão.

Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, houve a cerimônia de posse dos novos prefeito e vice-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e Robert Rios (PSB).

  • Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa e Robert Rios.Dr. Pessoa e Robert Rios na cerimônia de posse.

Em entrevista ao Viagora, o vice-prefeito, que vai comandar a Secretaria Municipal de Finanças, comentou quais serão as primeiras medidas que irá tomar à frente da pasta.

“Eu bloqueei as contas da prefeitura ainda antes de assumir. Eles me passaram a senha 48 horas antes da posse e eu tomei a liberdade de bloquear a conta. A finalidade disso era para que não houvesse gastos, mas mesmo assim, ainda ontem eles fizeram vários pagamentos online. As contas estavam bloqueadas, mas conseguiram fazer esses pagamentos online. Só na segunda-feira que eu vou pegar o extrato da conta, para saber como que está”, afirmou.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraEx-deputado Robert Rios em entrevista ao Viagora.O vice-prefeito Robert Rios afirmou que bloqueou as contas da Prefeitura de Teresina.

Segundo Robert, o foco será a contensão de gastos, gastar apenas o que for essencial para o funcionamento da máquina pública.

“Eu já passei para todos os secretários que ninguém está autorizado a gastar. Nós temos como prioridade: 1 – a folha de pagamento; 2 – custeio. Vai ser pulso de ferro mesmo”, disse.

O vice-prefeito afirmou ainda que os teresinenses podem esperar austeridade da sua gestão à frente das finanças da prefeitura.

“Pode ter certeza que vai ser austeridade com os gastos públicos, não vai ser desperdiçado dinheiro, o dinheiro tem que chegar naquilo que é essencial para o município. As pessoas em Teresina estão com problema de desemprego, falta de renda, as pessoas passando fome na periferia. O Dr. Pessoa é muito preocupado com essa área social, então precisa de dinheiro, precisa economizar para chegar dinheiro para o povo”, declarou.

Facebook
Veja também