Piauí

Nixon Frota assume Coordenadoria de Segurança Pública e Patrimonial

Na avalição do coronel Nixon Frota, com a criação da nova coordenadoria, a Guarda Municipal passa a ser integrada à Semgov, o que irá fortalecer a estrutura da GCM.
30/03/2021 15h28 - atualizado

A Prefeitura de Teresina informou, nesta terça-feira (30), que o coronel Nixon Frota irá assumir Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, criada pelo prefeito Dr. Pessoa, deixando o comando da Guarda Civil Municipal (GCM).

Na avalição do coronel Nixon Frota, a mudança será importante para fortalecer a estrutura da Guarda Municipal, além de possibilitar outras melhorias na segurança da capital. Com a criação da nova coordenadoria, a GCM passa a ser integrada à Secretaria Municipal de Governo (Semgov).

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraCoronel Nixon frota (GCM)Coronel Nixon Frota

“Com a criação da Coordenadoria de Segurança teremos mais estrutura para fortalecer a Guarda Municipal, que está ligada à essa coordenadoria e, juntos, vamos batalhar para melhorá-la. Isso em relação a questões internas, que vão desde a criação de um estatuto que nossa Guarda ainda não tem. A mudança vai possibilitar uma série de melhorias para o nosso efetivo com reflexo também para a população”, explica o coronel.

Ainda segundo o coronel Nixon Frota, a Coordenadoria de Segurança tem como objetivo atuar de forma preventiva. Conforme a prefeitura, para o comando da GCM será indicado um dos guardas, como determina a lei federal 13.022/14 que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Mais na Web