Viagora

Nixon Frota quer instalação de posto 24 horas da GCM na Ponte Estaiada

O coronel destaca que o projeto será implantado assim que for aprovada a reforma administrativa enviada, pelo prefeito Dr. Pessoa à Câmara de Vereadores.

A instalação de postos fixos da Guarda Civil Municipal (GCM) em Teresina será ampliada e vai funcionar também 24 horas no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos da cidade, que fica localizado na Avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital.

De acordo com o comandante da GCM, coronel Nixon Frota, é constante a demanda na região e, embora os guardas municipais não tenham competência para fazer segurança pública, o que cabe à Polícia Militar. Ainda segundo o comandante, o efetivo vai atuar no complexo turístico, e que assim acaba garantindo a sensação de segurança a todos que frequentam o local público.

  • Foto: Divulgação/GCMGCM planeja posto 24 horas na Ponte Estaiada em teresina.GCM planeja posto 24 horas na Ponte Estaiada em teresina.

O coronel destaca que o projeto será implantado assim que for aprovada a reforma administrativa enviada, na semana passada, pelo prefeito Dr. Pessoa à Câmara de Vereadores.

"Após um mês no comando observamos a necessidade da instalação de postos fixos da GCM.  Já tornamos isso possível nos Cras, está em andamento nos parques municipais e a proposta é fazer isso no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos da cidade, o que se estende também para a Avenida Raul Lopes onde há um fluxo muito grande pessoas que praticam atividade física", destaca Nixon Frota.

O comandante da GCM ressalta que a instalação do posto fixo vai dar sensação de segurança à população e inibir ações criminosas.  Neste domingo (14), uma biomédica foi baleada enquanto praticava atividade física na avenida com um grupo de amigos.

"Esse posto fixo vai inibir a criminalidade na área porque teremos guardas também fazendo o patrulhamento em toda a extensão da avenida. Ao tempo que protegemos as instalações municipais, no caso o mirante da Ponte Estaiada, isso traz benefícios também para o turismo, pois as pessoas podem visitar o local e fazer sua caminhada com mais tranquilidade", pontua Frota.

Facebook
Veja também