Viagora

No Piauí, 467 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus

De acordo com o médico do COE, as altas de pacientes com a Covid-19 não se deve apenas aos medicamentos, mas sim a uma série de cuidados hospitalares.

O médico que faz parte do Comitê de Operações Emergencial Covid-19 (COE), Bruno Ribeiro, falou sobre os pacientes que tiverem altas médicas no Piauí e disse que o resultado não se deve apenas aos medicamentos utilizados no tratamento do novo coronavírus.

A melhora no quadro clínico dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 não se deve apenas aos medicamentos, como a cloroquina e a hidroxicloroquina, mas uma série de cuidados realizados pelas equipes médicas dos hospitais, disse o médico a TV Cidade Verde.

“O que podemos afirmar é que não foi uma medicação ou uma combinação de medicação que levou os pacientes a esse resultado. Provavelmente as altas foram decorrentes dos cuidados hospitalares que eles receberam oxigênio, fisioterapia, vigilância, monitorização, que propiciaram que o próprio organismo tivesse condição de desenvolver imunidade de combater o vírus. Não da pra afirma que foi uma medicação em particular ou um conjunto de medicações que levou a esse resultado. Até mesmo porque pacientes que utilizaram as mesmas medicações evoluíram para óbito nesse mesmo período”.

Com base no último boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desse sábado (30), atualmente o Piauí possui 467 pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19 e receberam alta médica. Ainda no novo boletim, o estado registra 508 internações provocadas pela doença.

Facebook
Veja também