Viagora

No Piauí, 50 municípios decretaram situação de emergência

O semiárido piauiense, que compreende o Sul e Sudeste do estado, está sofrendo com a falta de água no período de seca.

Cerca de 50 municípios do Piauí decretaram situação de emergência por conta do período de seca no estado. A Defesa Civil está realizando um cadastramento de pipeiros para trabalhar operações de abastecimento de água nessas regiões.

O Ministério Regional de Desenvolvimento (MDE) autorizou 4,6 milhões de reais que serão destinados para o cadastramento de 200 carros pipas, os veículos darão suporte nos municípios de zonas que enfrentam escassez de água potável.

O semiárido piauiense, que compreende o Sul e Sudeste do estado, é a região que mais está sofrendo com a falta de água, a zona rural dessas localidades fica a cargo do exército brasileiro.

A Força Armada Brasileira já está trabalhando em reforços para as operações no período de seca do ano que vem, a meta é dobrar o número de carros pipas cadastrados. “Nós queremos colocar no sistema 650 prestadores de serviço que estejam aptos a trabalhar com o exército no próximo ano, no estado”, afirmou o capitão Veloso, chefe da operação em entrevista àTV Cidade Verde.

Facebook
Veja também