Viagora

No Piauí, Alcolumbre defende andamento de todas as reformas

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Themístocles Filho recebeu a visita dos presidentes da Câmara e Senado.

Na tarde desta segunda-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) recebeu a visita dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

A visita foi uma cortesia para ouvir as reivindicações e necessidades do Estado. Vários deputados participaram do encontro."A Assembleia do Piauí sempre está a disposição. Essa visita de cortesia é muito boa para que representantes de Brasília possam conhecer ainda mais o nosso estado”, disse o presidente da casa. 

Duarante o encontro, o presidente do Senado ressaltou que, não só a Reforma da Previdência mas em todas as reformas que tramitarão no Congresso Nacional devem ser priorizadas o fortalecimento dos municípios brasileiros.

“As pessoas vivem nos municípios, é preciso que os recursos cheguem na ponta, por isso a Câmara e Senador votaram duas emendas importantíssimas para os municípios: a que faz o orçamento impositivo das emendas individuais e de bancada e o que traz a possibilidade da apresentação de emendas diretamente no FPM e FPE. Isso é uma grande conquista e o início de com pacto federativo”, disse Davi Alcolumbre. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) destacou a importância das reformas para o país.

“A Reforma da Previdência não é apenas um instrumento para garantir o pagamento das futuras aposentadorias. A organização do sistema previdenciário vai recuperar nos Estados brasileiros a capacidade de voltar a investir nas áreas fundamentais, que são saúde, educação, segurança pública”, disse Maia. Segundo o presidente do Senado, o Congresso votou emendas constitucionais importantíssimas para os municípios brasileiros : a que faz o orçamento impositivo das emendas individuais e de bancada e o que trata a possibilidade de apresentar as emendas diretamente no FPM os estados e dos municípios. 

O deputado Gustavo Neiva (PSB), líder da oposição na Casa, disse que a presença dos Presidentes é de grande importância principalmente nesse momento em que se discute o pacto federativo.Representantes da bancada federal paiuiense também participaram da reunião, como o senador Ciro Nogueira (Progressistas), os deputados federais Marcos Aurélio (MDB), Margarete Coelho (Progressistas), Dra. Marina (SD).

Facebook
Veja também