Viagora

No Piauí, mais de 2,4 milhões de eleitores estão aptos a votar

Dados do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí apontam que ao todo 2.456.056 eleitores estão aptos para participarem da votação nas 224 cidades do estado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou que o estado tem mais de 2,4 milhões de eleitores que estão aptos a votarem nas eleições municipais deste ano.

De acordo com o TRE-PI, ao todo, 2.456.056 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil e cinquenta e seis) eleitores estão cadastrados e aptos para participarem da votação. Dados do Tribunal Regional Eleitoral apontam que neste ano de 2020, 960 candidatos disputam o cargo de prefeito nas 224 cidades do Piauí, e 9.200 candidatos estão correndo a uma cadeira nas Câmaras Municipais como vereador.

Devido a pandemia da Covid-19, a Justiça Eleitoral recomenda alguns cuidados que devem ser tomados durante a votação. O eleitor deve levar a própria caneta, utilizar máscara e manter o distanciamento na fila da sessão de votação.

Já os eleitores que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos 14 dias, ou que teve contanto com alguma pessoa contaminada, a Justiça Eleitoral recomente que fiquem em casa e justifique a falta na votação por meio do aplicativo E-Título, que está disponível de forma gratuita nas lojas de aplicativos.

Facebook
Veja também