Piauí

Nomeação de novos policiais penais é autorizada pelo Governo do Piauí

O secretário Carlos Edilson, conta que a nomeação dos policiais irá contribuir para o bom andamento das rotinas carcerárias em todo o Estado.
  • LAÍS VITÓRIA
10/02/2021 11h34 - atualizado

Nessa terça-feira (09), em uma reunião realizada entre o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, foi autorizada a nomeação de novos policiais penais que atuarão no sistema penitenciário piauiense.

Para o secretário Carlos Edilson, a nomeação dos policiais irá contribuir para o bom andamento das rotinas carcerárias em todo o Estado e à manutenção da ordem e da disciplina nos estabelecimentos penais.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGoverno autoriza nomeação de novos policiais penais no Piauí.Governo autoriza nomeação de novos policiais penais no Piauí.

“Será um reforço de uma mão de obra nova e capacitada para colaborar com a segurança de nossas unidades penais. Além disso, os servidores irão contribuir com as políticas estaduais que visam à reinserção social das pessoas privadas de liberdade”, comentou o gestor.

Cerca de 71 Policiais penais concluíram no mês de dezembro de 2020, o primeiro Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Brasil. Homens e mulheres ficaram aptos a servirem ao Estado e ao Sistema prisional, através da Secretaria de Estado da Justiça. Em breve, os novos servidores estarão à disposição da Sejus para o reforço nas unidades penais.

Mais na Web