Viagora

Notificação da Strans a motorista termina em confusão em Teresina

Os agentes estavam realizando notificação do condutor que estacionou o carro tomando o espaço destinado à passagem de pedestres.

Um motorista foi registrado discutindo com agentes de trânsito da STRANS na manhã desta quinta-feira (17), na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina, próximo a um supermercado. Os agentes estavam realizando notificação do condutor que estacionou o carro tomando o espaço destinado à passagem de pedestres.

O funcionário identificado apenas como Pessoa registra a situação em vídeo. O motorista começa criticando os agentes que, segundo ele, foram agressivos na abordagem. “Tu trabalha pra população, tu não pode chegar aqui com ignorância, tu não pode fazer nada disso. Tu tá tratando todo mundo mal”, disse.

Em seguida, o condutor reclama pelo fato de estar sendo filmado e o agente alega que podia fazer isso, já que estava em local público. “É porque aqui é um passeio público e o pedestre está sendo proibido e teve que ir pro meio da rua pra poder ocupar, e aí a gente tá fazendo o trabalho aqui”, explica o funcionário da STRANS.

O motorista começa a se exaltar e intimidar o Pessoa. “Me filme, se você for macho. Me filme!”. O agente pede que o homem não chegue perto, mas é contrariado. “Chego. E aí, tu vai fazer o quê? Bora?”, diz.

Nesse momento um trabalhador de uma loja de veículos puxa o motorista, que já falava próximo ao rosto de Pessoa, quando um outro senhor aparece reclamando da gravação e derruba o aparelho celular do agente da STRANS.

Outro lado

Ao Viagora, a assessoria de imprensa da STRANS reforçou a ideia de que a calçada serve para os pedestres circularem. Informou que o rapaz se acalmou posteriormente, pediu desculpas, e nem chegou a registrar boletim de ocorrência. Sobre a filmagem, foi relatado que isso é permitido.

A reportagem não conseguiu localizar o motorista até o fechamento da matéria.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também