Viagora

Nouga Cardoso diz que implementará propostas de Dr. Pessoa na Semec

Sobre a volta as aulas, o professor Nouga, disse que é algo ainda indeterminado, pois a pandemia da Covid-19 maltratou as atividades educacionais.

Na manhã desta segunda-feira (04), os secretários da nova gestão do Prefeito Dr. Pessoa, se reuniram na Prefeitura de Teresina, para aguardar a chegada do mesmo, e dar início ao primeiro dia de trabalho na capital piauiense.

O professor Nouga Cardoso, novo secretário da pasta de educação, Semec, disse em entrevista ao Viagora, que vai implementar aquilo que o prefeito, em visitas a comunidades, durante o período eleitoral, apresentou como demanda.

Segundo Nouga, todos os projetos que estavam sendo desenvolvidos pela Semec, serão mantidos, mas outras coisas novas virão. “Todo aquele conjunto de política já desenvolvida pela prefeitura municipal através da Semec, que estavam dando certo, produzindo bons resultados, é obrigação nossa está mantendo, mas certamente muitas outras coisas novas virão”, disse o secretário de educação.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraSecretário de educação Nouga CardosoSecretário de educação Nouga Cardoso

Sobre a volta as aulas, o professor disse que é algo ainda indeterminado, pois a pandemia da Covid-19 maltratou as atividades educacionais.

“É uma verdadeira incógnita a questão da volta as aulas, não só na prefeitura, mas também na rede privada, universidades, escolas públicas da rede estadual, porque a covid-19 maltratou e pegou em cheio as atividades educacionais que trabalha, evidentemente com aglomerações”, esclareceu Nouga.

Ainda de acordo com o secretário, será montado uma comissão para avaliar melhor, a possibilidade de retorno às aulas, isso após uma conversa com o Centro de Operações de Emergências (COE), do governo estadual, para averiguar a situação da pandemia do novo coronavírus, na cidade de Teresina.

Facebook
Veja também