Viagora

Nova diretoria toma pose na Associação dos Cegos do Piauí

A gestão eleita em 2016 é presidida por Adailton Almeida de Pacheco.

Ocorreu na manhã deste domingo (14) a posse da nova gestão da Associação dos Cegos do Piauí (Acepi), com Adailton Almeida de Pacheco como presidente da instituição. A solenidade contou com a presença do Governador Wellington Dias e do Secretário Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoAdalto Pacheco (a esq.), o Governador Wellington Dias e o Secretário Mauro Eduardo (a dir.)O presidente da Acepi, Adainto Pacheco (a esq.), o Governador Wellington Dias e o Secretário Mauro Eduardo (a dir.)

Adailton Pacheco disse que a instituição, que completa 51 anos, tem como principal desafio a aplicação do atendimento às pessoas com deficiência. “Vamos aumentar nosso incentivo para que eles [portadores de deficiência] possam frequentar as escolas próximas as suas casas e aqui mesmo na associação, para que aprendam o braille. Por falta de estrutura das famílias e da nossa associação muitas pessoas ainda não estão participando das aulas e nós sabemos que é só através da educação que o deficiente audiovisual pode alcançar grandes feitos”, declarou o gestor.

Wellington Dias citou que a Acepi é uma das principais instituições no Estado que fornece inclusão social de portadores de deficiência audiovisual. “A entidade comemora 56 deficientes visuais que concluíram o curso superior nas mais diversas áreas, algumas dessas já alcançaram até mesmo o doutorado”, citou o chefe do executivo.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também