Viagora

Nova instalação da Delegacia da Mulher é inaugurada em Teresina

Entre os presentes estavam a deputada federal Rejane Dias (PT), a vice-governadora Regina Sousa, o deputado federal e ex-secretário de Segurança, Fábio Abreu (PL), dentre outros.

  • Luis Marcos/ Viagora Delegada Vilma Alves1 / 5 Delegada Vilma Alves
  • Luis Marcos/ Viagora Deputado Federal Fabio Abreu2 / 5 Deputado Federal Fabio Abreu
  • Luis Marcos/ Viagora Deputada Federal Rejane Dias3 / 5 Deputada Federal Rejane Dias
  • Luis Marcos/ Viagora Nova viatura da delegacia da mulher4 / 5 Nova viatura da delegacia da mulher
  • Luis Marcos/ Viagora inauguração da nova instalação da delegacia da mulher5 / 5 inauguração da nova instalação da delegacia da mulher

Na manhã desta quinta-feira (3), ocorreu a solenidade de reinstalação da primeira Sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do Piauí (DEAM), localizada no centro de Teresina.

 A delegacia é comandada pela Delegada Vilma, que esteve presente na ocasião. Entre os presentes estavam a deputada federal Rejane Dias (PT), a vice-governadora Regina Sousa, o deputado federal e ex-secretário de Segurança, Fábio Abreu (PL), o delegado geral Lucy Keiko, dentre outros.

Durante a solenidade, a deputada Rejane Dias afirmou que a nova sede está à altura das mulheres do Piauí e que o estado é referência.

“Envolver todos numa articulação como essa pra abertura de uma delegacia realmente especializada, uma delegacia moderna, para que esteja à altura das nossas mulheres. O estado do Piauí é uma referência sim, no quesito de organização. Não quero também dizer que nós estamos no ideal, mas quando se compara a outros estados, o Piauí é referência”, declarou.

A deputada também aproveitou para anunciar que está destinando R$ 1 milhão para a compra de viaturas para todas as delegacias especializadas de combate à violência contra a mulher.

“Nós temos tantas mulheres que orgulham realmente o nosso estado. Destinei agora R$ 1 milhão e meio pra compra de viaturas para todas as delegacias especializadas de enfrentamento à violência contra a mulher”.

Na ocasião, o deputado Fábio Abreu afirmou que é testemunha da luta da Delegada Vilma para com o enfrentamento da violência contra a mulher. Ele também anunciou a entrega antecipada da nova viatura da delegada.

 “Em relação a esse momento, delegada Vilma, que nós acompanhamos e eu sou testemunha dessa sua luta, eu sou testemunha da sua dedicação por essa bandeira. Pra mim uma satisfação termos esse espaço aqui. Mas me permita deputada Rejane Dias, fazer essa antecipação da emenda que Vossa Excelência faria ou fará para as delegacias, fica excluída a delegacia da delegada Vilma, porque a viatura dela já tá ali e ela vai receber a viatura nova da nossa frota”, declarou.

Segundo dados do Monitor de Violência, houve uma redução de 38% nos casos de feminicídio durante o primeiro semestre de 2020, com relação ao mesmo período do ano passado. Para buscar atendimento, há meios de denunciar sem sair de casa, por meio do aplicativo Salve Maria, ligando 190 ou pela Central de Atendimento à Mulher, no número 180.

Facebook
Veja também