Viagora

Nova ponte será construída em abril sobre o rio Poti em Teresina

Após o início da obra, a previsão é que a construção seja concluída no prazo de 14 meses. Serão investidos na construção cerca de R$ 38,650 milhões.

A Prefeitura de Teresina anunciou nesta quinta-feira (03) que a obra de construção da nova ponte sobre o rio Poti na capital será iniciada no mês de abril deste ano. A ponte vai ficar localizada próximo ao balão da Coca-Cola ligando o bairro Água Mineral ao setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

  • Foto: Divulgação / AscomModelo da Ponte

Após o início da obra, a previsão é que a construção seja concluída no prazo de 14 meses, ou seja, no mês de junho de 2020. Devem ser investidos na construção cerca de R$ 38,650 milhões, oriundos de recursos do FGTS, liberados pela Caixa Econômica e adquiridos através de um financiamento da Prefeitura de Teresina.

“Essa ponte é de suma importância para a região, pois ligará o corredor norte ao leste da cidade, diminuindo assim a distância do percurso de quem parte da zona Norte a Leste. Se tornará também mais uma alternativa de tráfego, desafogando o trânsito intenso que já existe na Duque de Caxias e Petrônio Portela”, afirmou Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro/Norte.

A Poti terá 240 metros de comprimento, quatro faixas de rolamento, com possibilidade de ampliação para mais faixas. Também terá vias para ciclistas e pedestres e piso tátil para cadeirantes e deficientes visuais.

Facebook
Veja também