Viagora

Nova Potycabana comemora quatro anos com atividades culturais

Haverá a inauguração da academia parar deficientes físicos durante o evento.

O parque Nova Potycabana completa quatro anos neste fim de semana com uma programação cultural e esportiva. A abertura do evento será nesta sexta (02), com o lançamento do novo sistema de monitoramento do parque e com a inauguração da academia para pessoas com deficiência, projeto realizado junto a iniciativa privada.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoAniversário da Nova Potycaba contará com atividades culturais e esportivas.Aniversário da Nova Potycaba contará com atividades culturais e esportivas.

“O que queremos é mostrar para as pessoas que o parque está aberto para o público. A nossa preocupação, hoje, é mudar essa visão que as pessoas têm de que o Parque Potycabana é específico para a prática esportiva. Não é apenas isso. É um espaço de inclusão social, espaço onde as famílias podem se divertir e praticar esportes”, destacou a coordenadora da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL), Simone Araújo

Na noite de abertura, a Banda de Música Eficiente – Banda de Música Tom Jobim é responsável por animar a celebração a partir das 17h. No sábado, haverá apresentação da Banda da Polícia Militar do Piauí e artistas convidados e atividades para as crianças, como pintura de rosto e roda de leitura, com atividades começando também a partir das 17h. No domingo, a apresentação fica por conta do projeto Música para Todos.

Durante os três dias, a comunidade poderá visitar a Feira de Artesanato: Projeto Mãos Criativas – Mentes que Criam, Mãos que Produzem. A programação também conta com diversos campeonatos esportivos de diversas modalidades no sábado (03) e domingo (04), coordenados pela federação de cada modalidade.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também