Viagora

Nova rodada do auxílio emergencial começa a ser paga nesta terça

Os valores serão depositados nas contas de poupança social digital e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

A partir desta terça-feira (06), cerca de 45,6 milhões de brasileiros começam a receber a nova rodada do auxílio emergencial. As parcelas do benefício variam entre R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O Governo Federal divulgou o calendário de pagamentos na semana passada. Hoje são os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do governo (CadÚnico) nascidos em janeiro.

  • Foto: DivulgaçãoCalendário de pagamento da nova rodada do auxílio emergencial.Calendário de pagamento da nova rodada do auxílio emergencial.

Os valores serão depositados nas contas de poupança social digital e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Já o pagamento para os beneficiários do programa Bolsa Família, ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

Facebook
Veja também