Viagora

Nova sede do Poder Judiciário do Piauí será inaugurada nesta segunda

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, destacou ainda que o novo prédio utilizará energia sustentável.

A nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) será inaugurada às 18h desta segunda-feira (7), durante solenidade que contará com a presença de autoridades piauienses, como o governador Wellington Dias (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques. Devido à pandemia da Covid-19, o acesso ao prédio será restrito.

Segundo o presidente do TJ, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, a expectativa é de que o novo prédio já esteja funcionando plenamente a partir do dia 8 de janeiro de 2021.

“No dia 7 de janeiro a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça será aqui na nova sede, às 10 horas da manhã. De modo que, no dia 8, o novo presidente já pode fazer toda a mudança pra cá. Nós estamos montando os móveis na parte administrativa, mas espero que no dia 8 de janeiro todo o Tribunal de Justiça já esteja funcionando plenamente aqui na nova sede”, declarou em entrevista à TV Cidade Verde.

  • Foto: Divulgação/TJ-PINova sede do Tribunal de Justiça do PiauíNova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

A nova sede contará com um plenário com capacidade para até 230 pessoas, além de contar com um grande espaço de estacionamento, para evitar trânsito, como acontecia no atual prédio.

“Inicialmente vamos inaugurar aqui os dois prédios, a sede própria do Tribunal de Justiça, com grande plenário, pra duzentos e trinta pessoas, quatro câmaras e toda a parte administrativa. Secretaria de administração, secretaria de gestão de pessoas, toda a parte administrativa, secretaria de informática. Nós temos estacionamento pra 850 veículos, de modo que, vamos desafogar o velho Tribunal de Justiça”.

O presidente do Tribunal de Justiça destacou ainda que o novo prédio utilizará energia sustentável, além de ser mais moderno e contar com uma escultura especial, feita por um artista piauiense.

“Um prédio moderno, sustentável, ecológico. Pra você ter uma ideia, toda a energia será energia solar, o Tribunal de Justiça vai fazer economia. Tem uma bela escultura do artista piauiense Braga Tepi, que representa a deusa Themis contemporânea, a balança que representa o equilíbrio e a espada que representa a força. E esse artista piauiense valorizou essa obra com essa bela estrutura aqui na frente do novo Palácio da Justiça”, destacou Sebastião Ribeiro Martins.

Facebook
Veja também