Viagora

Nova tentativa de fuga na Penitenciária de Parnaíba é impedida

A tentativa de fuga da Penitenciária Mista de Parnaíba foi abortada na madrugada desta quinta-feira (15).

Agentes de plantão da Penitenciária Mista de Parnaíba abortaram uma tentativa de fuga na madrugada desta quinta-feira (15). Dois dos detentos tentaram fugir pelo teto da ala, após romperem a grade da cela em que estavam presos.

  • Foto: Secretaria de Segurança Pública do PiauíPresos flagrados durante tentativa de fugaPresos flagrados durante tentativa de fuga

Fernando Caldas, gerente da unidade penal, relatou que a fuga foi abortada devido a intensificação das fiscalizações no carnaval. “Aumentamos a fiscalização nesse período, que carece de mais atenção, reforçando as rondas e colhendo informações úteis para evitar quaisquer tipos de distúrbios. Felizmente, tivemos sucesso no nosso trabalho”, afirmou.

Outras duas tentativas de fugas também foram impedidas nesta semana. Na madrugada dessa quarta-feira (14) detentos da Penitenciária de Bom Jesus tentaram fugir após quebrarem os cadeados da cela com uma barra de ferro. Os agentes também encontraram cordas feitas de tecido que seriam utilizadas na fuga.

Já na manhã dessa quarta-feira (14) agentes plantonistas da Casa de Custódia de Teresina encontraram um túnel dentro da cela 06 do pavilhão B da Penitenciária. A escavação já estava bastante avançada.

Facebook
Veja também