Viagora

Novak Djokovic bate Cilic e avança às semifinais do Masters de Cincinnati

Sérvio pega Del Potro para chegar ao seu primeiro título do torneio.

Novak Djokovic avançou às semifinais do Masters 1.000 de Cincinnati ao vencer o croata Marin Cilic, com parciais de 6/3 e 6/2. O número 2 do mundo enfrentará Juan Martín del Potro (9), medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, que bateu Jeremy Chardy mais cedo.

O torneio americano é um dos poucos títulos que o sérvio ainda não tem no currículo. Por três vezes ele bateu na trave: em 2009, perdeu para Roger Federer , e, em 2008 e 2011, foi derrotado por Andy Murray.

O jogo

Firme em seus serviços e confiante na recpção, Djokovic não deu chances para Cilic. Ao conquistar a quebra de saque, no segundo game da partida, o número 2 do mundo manteve o set sob controle. O croata tentava se recuperar com bolas fundas, mas abusava dos erros não-forçados – foram 21 em toda a partida. Alguns constrangedores, como a furada em um smash fácil (veja o vídeo).

No segundo set, a superioridade do sérvio se tornou ainda mais evidente. Solto em quadra, fez 23 bolas vencedoras e quebrou o saque de Cilic em duas oportunidades. No fim, fechou a partida em fáceis 6/2.
Facebook
Veja também