Viagora

Nove pessoas são presas por corrupção e tráfico em Parnaíba

O delegado geral de Polícia Civil , Riedel Batista informou que três agentes penitenciários foram presos e cinco suspeitos de tráfico de drogas.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou duas operações para combater o tráfico e a corrupção, na manhã desta quinta-feira (29), em Parnaíba, litoral piauiense.As ações foram realizadas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e a delegacia de Homicídos de Parnaíba, resultando em nove pessoas presas, entre elas três agentes penitenciários.

A Operação Penitentes tem como foco a prisão de agentes penitenciários lotados na Penitenciária Mista de Parnaíba. Segundo as investigações, esses agentes que trabalham na Penitenciária estariam facilitando entrada de aparelhos celulares e drogas no presídio.

No total foram expedidos 2 mandados de prisão, 3 de busca e apreensão e uma condução coercitiva, relacionados ao combate dos Crimes de Corrupção Ativa e Passiva.

  • Foto: ViagoraDelegado geral da Polícia Civil do Piauí Riedel BatistaDelegado geral da Polícia Civil do Piauí Riedel Batista

O delegado geral de Polícia Civil , Riedel Batista informou que ficou constatada a corrupção praticada pelos agentes. “A investigação iniciou com a denúncia de facilitação da entrada de drogas e celulares no presídio. A Secretaria de Justiça passou essa informação para nós e começamos a investigação e constatamos que esses dois agentes estavam envolvidos nessa prática, então foi pedido a prisão deles”, disse. O terceiro agente foi preso no final da manhã.

O delegado disse que três agentes penitenciários foram presos na manhã de hoje e identificados como José Maria Vieira Sobrinho, Marcelo Oliveira da Costa e Francisco José dos Santos. 

Combate ao tráfico

Os policias civis de Parnaíba e agentes das delegacias de Luís Correia, Buriti do Lopes e Cocal realizaram outra operação para combater o tráfico de drogas em Parnaíba, também na manhã de hoje (29).

Nessa operação foram expedidos 13 mandados de busca, e durante o cumprimento a polícia apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro e outros objetos ligados ao tráfico, além de prender cinco envolvidos.

Facebook
Veja também