Viagora

Novo batalhão da PM na zona Sul deve ficar pronto em junho

Imóvel que vai sediar a unidade já foi cedido pela Prefeitura de Teresina.

Os moradores dos bairros da região do Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, devem receber um Batalhão da Polícia Militar até o início do mês de julho. O imóvel que vai sediar a unidade já foi cedido pela Prefeitura de Teresina, através de articulações do vereador Neto do Angelim, que integra a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal.

De acordo com o comandante geral da PM do Piauí, o imóvel destinado ao 17º Batalhão deve passar por uma reforma, sendo entregue até o fim de junho. “Na verdade, nós já recebemos o local. A reforma já está em processo licitatório, e já temos uns 65 policiais que serão destinados para essa unidade”, declarou o coronel.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Neto do Angelim entrega termo de cessão ao comandante da Polícia MilitarVereador Neto do Angelim entrega termo de cessão ao comandante da Polícia Militar

Os 65 policiais citados pelo coronel foram trazidos de unidades do interior do Piauí, e já estão atuando nos bairros da região Sul da capital, integrando provisoriamente a Companhia Independente de Policiamento do Promorar.

O comandante Carlos Augusto acrescenta que mais oficiais que estão sendo formados pela PM também devem ser encaminhados para a nova unidade. O 17º Batalhão da PM deve beneficiar as comunidades da região da Vila Irmã Dulce, Residencial Porto Alegre, Torquato Neto e adjacências.

Facebook
Veja também