Viagora

Novo concurso do Corpo de Bombeiros será lançado com 110 vagas

O estado do Piauí dispõe de 316 entre homens e mulheres que estão na ativa.

O Corpo de Bombeiros do Piauí está elaborando novo edital de concurso que deve ser lançado em setembro de 2017 para selecionar candidatos para 110 vagas de soldado. O processo seletivo foi lançado em 2014 para os cargos de soldado e Oficial Bombeiro Militar, mas a seleção para soldados foi interrompida por uma operação policial no final do ano passado por suspeita de fraudes, tendo sido realizadas prisões de candidatos, advogados e fiscais.

O Relações Públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí, Major Veloso, disse que “a ideia é ter uma seleção a partir do momento em que foi comprovada a fraude, que foi o exame escrito. A partir daí vai ser publicado todo o edital com a previsão das fases que compõem o processo da seleção”.

Major Veloso confirmou a carência de pessoal para atuarem no estado. “A lei de fixação do efetivo do estado prevê um efetivo de mais de 1300 homens. O estado do Piauí dispõe de 316 entre homens e mulheres que estão na ativa. Então esse concurso vem no sentido de suprir essa necessidade”, comentou.

Facebook
Veja também