Viagora

Novo Coronavírus: FMS registra mais 514 casos e oito mortes

Atualmente, a capital contabiliza 32.078 casos, 1.013 óbitos e 14.003 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, em março deste ano.

O Boletim do Centro de Operações em Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina registrou na última terça-feira (29) mais 514 casos de Covid-19, além de oito mortes em decorrência da doença. Atualmente, a capital contabiliza 32.078 casos, 1.013 óbitos e 14.003 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, em março deste ano.

Os oito óbitos ocorreram nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Foram de cinco mulheres e três homens, com idades entre 45 e 87 anos. Três deles não tinham comorbidades, os demais tinham doenças como hipertensão arterial, imunodepressão, neoplasia e hipotireoidismo.

A médica infectologista do Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS, Amparo Salmito, ressalta que a vigilância não pode parar. “A recomendação é cuidado total e incessante. O mundo assiste, em alguns países bem mais desenvolvidos que o Brasil, o retorno de confirmação de casos, que pode ocasionar uma nova onda, como é o caso da China, Itália e Espanha e, mais recentemente, as suspeitas de possíveis reinfecções”, diz.

Facebook
Veja também