Viagora

Novo semáforo será inaugurado na Avenida Centenário neste sábado

O dispositivo possui um alarme sonoro para auxiliar pessoas com deficiência a atravessarem a avenida.

Um novo semáforo para pedestres começará a funcionar a partir de sábado (17) na Avenida Centenário, zona Norte de Teresina. O dispositivo será instalado em frente a uma academia e a uma congregação cristã localizadas na região.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a via tem grande fluxo de veículos e pedestres devido ao número de estabelecimentos comerciais das proximidades, como medida preventiva foi instalado uma nova sinalização semafórica afim de também organizar o fluxo viário. Atualmente já existe um semáforo no local, mas não é suficiente para o transeunte fazer a travessia com segurança, como explica o engenheiro da Strans Cássio Adler.

“A sinalização semafórica irá reforçar a segurança dos pedestres. No local tem muitos estabelecimentos como restaurantes, academia, igreja, e as pessoas sentem dificuldade para ir de um lado a outro da via porque alguns motoristas ignoram a faixa de pedestre. Com o sinal, também vamos organizar melhor o fluxo, porque tanto os carros como as pessoas vão ter sua vez”, comenta o engenheiro.

O dispositivo também conta com um alarme sonoro, que auxilia pessoas com deficiência a atravessarem a avenida com mais seguridade.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também