Viagora

Nucepe divulga concorrência do concurso da Guarda Municipal

A primeira etapa do concurso acontecerá no dia 27 de janeiro, com a realização da prova escrita objetiva e uma dissertativa.

Nessa quarta-feira (16), o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou a concorrência ampla das vagas para o concurso da Guarda Civil Municipal de Teresina.

Conforme os números divulgados pela instituição, a concorrência ampla para os homens ficou em 71,79 candidatos por vaga e de 99,71 candidatas por vaga para as mulheres.

A porcentagem maior da concorrência entre as mulheres se deve ao número menor de vagas para o sexo feminino, sendo apenas 14 vagas frente às 57 vagas ofertadas aos indivíduos do sexo masculino.

No caso das vagas de pessoas com deficiência, a concorrência ficou em 19,67 por vaga para as três vagas para homens e 16 por vaga para mulheres.

Os locais de aplicação da seleção serão divulgados online até o dia 24 deste mês. Ao todo, são 75 vagas diretas, além de 400 vagas para o Cadastro de Reserva. A primeira etapa do concurso acontecerá no dia 27 de janeiro, com a realização da prova escrita objetiva e uma dissertativa.

Os candidatos aprovados na primeira avaliação serão convocados de acordo com resultado divulgado no dia 5 de fevereiro para correção da avaliação dissertativa. As informações sobre as outras etapas do concurso podem ser conferidas no site do Nucepe, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina (Semcaspi) e da Prefeitura Municipal de Teresina. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 2 de agosto.

“Queremos, com esse novo concurso, fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que tem papel fundamental na estratégia de segurança pública na capital, garantindo, por meio de ações contínuas e planejadas, mais segurança aos cidadãos nos espaços públicos de nossa cidade. A população tem reconhecido esse trabalho e, portanto, estamos reforçando a atuação da Guarda por meio do certame”, destaca Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Facebook
Veja também