Viagora

"O Governo se acomodou na área da saúde", diz Teresa Britto

A deputada é presidente da Comissão de Saúde da Alepi e afirmou que durante vistoria constatou uma grande precariedade em hospitais do Piauí.

A Comissão de Saúde da Assembleia, presidida pela deputada Teresa Britto, esteve inspecionado alguns hospitais do interior do Piauí e encontrou vários problemas nas instalações, além de obras paralisadas.

A comissão visitou o Hospital Justino Luz, em Picos, por exemplo, e constatou além das obras abandonadas, problemas de higienização, infraestrutura, superlotação e nos salários de terceirizados e contratados.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraVereadora Teresa Brito (PV)Deputada Teresa Britto (PV).

Nesta terça-feira (4), a deputada chegou a receber um bilhete anônimo denunciando a existência de uma máfia no Hospital Regional de Campo Maior.

Em entrevista ao Viagora, a deputada Teresa Britto informou que vai anexar o bilhete com a denúncia a um relatório sobre a situação dos hospitais e encaminhar para os órgãos competentes. “Eu vou anexar ao relatório e encaminhar para todos os órgãos como MP, TCE, ao secretário Florentino Neto da Sesapi, Governador Wellington Dias, para que eles tomem as medidas cabíveis e façam as investigações”.

Ainda sobre vistoria, a parlamentar revelou que a situação dos hospitais, bem como da saúde no estado, é muito ruim e de muita precariedade. “Muito ruim as condições dos hospitais, precisam de investimento, a direção das unidades tem que ter mais compromisso, estamos fazendo as solicitações e o relatório será encaminhado pedindo soluções ressalta.

Teresa Britto afirma que o Governo do Piauí tem uma dívida muito grande com o setor da saúde no Estado. “Na verdade, o governo se acomodou na área da saúde, o Governador Wellington Dias, já está no quarto mandato e a situação da saúde é essa precária. Nós da comissão estamos fiscalizando, tem muita precariedade a saúde pública do Piauí”.

Facebook
Veja também