Viagora

“O Kleber não vai passar de 22%”, diz Robert Rios sobre eleições

O candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Pessoa (MDB) comentou o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto.

Com a proximidade do dia 15 de novembro, quando acontecerá o primeiro turno das eleições municipais de 2020, os candidatos entram na reta final de campanha.

Em Teresina, as últimas pesquisas eleitorais divulgadas apontam que o candidato do MDB, Dr. Pessoa, continua na liderança para o pleito na capital. O Viagora conversou com o candidato a vice-prefeito na chapa do emedebista, Robert Rios (PSB), que comentou o resultado favorável da chapa.

“Todos os institutos vão começar a reajustar. Eu tinha denunciado que o prefeito tinha comprado várias pesquisas, agora esses institutos vão reajustar. O Kleber não vai passar de 22% e o Dr. Pessoa está com mais de 40%, essa que é a grande verdade”, declarou.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraEx-deputado Robert Rios em entrevista ao Viagora.Candidato a vice-prefeito Robert Rios.

Questionado se poderiam haver novas estratégias por parte do principal concorrente da chapa, o candidato Kleber Montezuma (PSDB), na reta final da campanha, Robert afirmou que acredita que o grupo político do ex-secretário já está agindo para isso.

“Por parte do concorrente não, mas do chefe do grupo dele sim. Já está ocorrendo. Desespero total. A bagaceira que ele está fazendo. A transferência de dinheiro que está fazendo para as agências de publicidade é coisa de maluco. Essa campanha ela finda, porque só vai até agora mesmo. Não tem mais o que fazer”, comentou.

O ex-deputado estadual voltou a afirmar a sua crença de que as eleições municipais em Teresina serão definidas ainda em 1º turno.

“Os institutos tendem a se reajustar. Ou se reajusta ou se desmoraliza. Vai ser publicada uma pesquisa Ibope no dia 14, aí a gente vai ver o resultado. O Ibope sempre colocou o Dr. Pessoa na frente, como ele sempre esteve nas nossas pesquisas internas. Na última pesquisa nossa, faltava apenas 2 pontos para ele ganhar no 1º turno. Agora nós estamos fazendo outra. Acho que vai ser uma eleição de 1º turno. Se tiver 2º turno, ele [Dr. Pessoa] já vai estar bem na frente. Quem vai ficar fora do 2º turno e apoia o Kleber?”, questionou.

Recentemente, Robert Rios denunciou que uma pessoa estaria lhe fazendo ameaças de morte. Sobre isso, o candidato afirmou que já prestou queixa à Polícia Civil e que está tranquilo.

“Prestei queixa por uma pessoa que está usando nome falso. Ele usa o nome de Tito Max, e na realidade dizem que ele é um jornalista. Estou tranquilíssimo, muito tranquilo”, finalizou.

Facebook
Veja também