Viagora

"O plano B já começou", diz Dr. Pessoa sobre o transporte público

Segundo o gestor, o plano vai funcionar com uma frota de ônibus de qualidade e terá integração com os bairros mais distantes da capital.

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Dr. Pessoa visitou algumas estações de ônibus da Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina.

O prefeito afirmou que a visita às paradas de ônibus faz parte do plano B da prefeitura para a solução do problema no transporte público, mas não entrou em detalhes sobre o plano.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr PessoaPrefeito de Teresina, Dr Pessoa

“O plano B já está funcionando. Não vou dá detalhamento, o plano está na parte jurídica. Gostaria, mas não vou dá detalhamento, eu sei que ele já começou. Eu não posso revelar quais as tratativas do plano jurídico, mas estamos agindo”, disse.

Segundo o gestor, o plano vai funcionar com uma frota de ônibus de qualidade e terá integração com os bairros mais distantes da capital, além da passagem gratuita para estudantes da rede municipal de ensino.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraTerminal Na Av João XXIIITerminal na Av João XXIII

“O plano B vai funcionar com ônibus em quantidade, com ônibus de qualidade, com integração na periferia e nos bairros mais distantes, com a passagem dos estudantes da rede municipal grátis, com a bilhetagem eletrônica e etc.”, afirmou.

Questionado sobre a resposta dos empresários em relação à proposta da prefeitura, Dr. Pessoa explicou que dois consórcios aceitaram e disseram que caminharão junto à gestão municipal.

“São quatro blocos, dois já disseram que querem caminhar com a Prefeitura Municipal de Teresina. Algumas conversações, alguns ajustes, mas aceitaram e os outros não. Os demais se não tiver, nós estamos avançando no plano B. Em torno de 30 a 35 dias, o plano B vai está implantado”, disse.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina visita terminalPrefeito de Teresina visita terminal

Dr. Pessoa ressaltou ainda que acredita que os atos de vandalismo nos terminais de ônibus de Teresina, possam ter sido orquestrados, mas que isso já está sendo investigado pela Polícia Federal.

"Estamos aqui nos pontos de ônibus para recuperar tudo o que o vandalismo levou, que eu acho que foi uma coisa orquestrada. Um vândalo qualquer tira uma coisinha daqui e dali, mas foi um tsunami de um dia para o outro. Estamos investigando com a Polícia Federal, para detectar quem foram esses vândalos", afirmou.

Facebook
Veja também