Viagora

"O processo de vacinação começa hoje", diz Gilberto Albuquerque

De acordo com a FMS, a campanha de vacinação foi antecipada para a tarde desta terça-feira (19). Iniciando pelos profissionais da saúde da urgência do Hospital da Primavera.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, esteve presente na visita ao Hospital Universitário (HU), com o prefeito Dr. Pessoa, na manhã desta terça-feira (19).

Em entrevista, Gilberto disse que o processo de vacinação contra o coronavírus, inicia a partir desta terça (19). Começando pelos idosos em abrigos e servidores que trabalham em hospitais e que estão diretamente ligados na linha de frente contra a Covid-19.

“O processo de vacinação começará hoje. Nós vamos começar pelos pacientes mais suscetíveis, são os pacientes que estão nos abrigos e os servidores que trabalham em hospitais e que estão diretamente ligados à área covid”, afirma o presidente da FMS.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPresidente da FMS, Dr. Gilberto AlbuquerquePresidente da FMS, Dr. Gilberto Albuquerque

Questionado sobre o material para a campanha de vacinação, o presidente da FMS respondeu que Teresina está preparada para a aplicação dessas doses recebidas, com equipamentos suficientes e que a estrutura para a ação, já está montada.

“Teresina tem insumo suficiente para muito mais doses do que recebemos, a estrutura de logística montada, estrutura de apoio testada, e está tudo pronto”, explicou Gilberto Albuquerque.

A FMS divulgou uma nota informando que a campanha de vacinação contra a Covid-19, em Teresina, foi atencipada para esta terça-feira (19). Iniciando às 14:00, quando serão imunizados os profissionais de saúde que trabalham na urgência do Hospital da Primavera.

Confira a Nota na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) antecipou para hoje (19) a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Teresina. A ação começa às 14h, quando serão imunizados os profissionais de saúde que trabalham na urgência do Hospital da Primavera.

Facebook
Veja também