Viagora

"O que ela decidir, eu apoiarei", diz Lucy sobre filha ser candidata

A deputada declarou que Cristina Soares gosta de política desde pequena e que sempre acompanhava o pai, Firmino Filho.

Nesta quarta-feira (13), a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) declarou que a filha mais nova, Cristina Soares, "se encontrou" na política durante um evento em que representou a mãe, mas que ela ainda é muito jovem e que essa decisão deve ser pensada.

Segundo a parlamentar, desde pequena a filha já demonstrava gostar de política e sempre acompanhava o pai, o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho e que essa decisão dela não é surpresa para a família.

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoradeputada estadual, Lucy SoaresDeputada estadual, Lucy Soares

“Cristina desde pequena amava fazer política, sempre acompanhava o pai e nós tentávamos fazer com que ela não participasse. E recentemente em um evento que eu não pude ir e ela disse mãe eu vou te representando e chegando lá ela se encontrou. Ela ama fazer política e não é surpresa para nós da família”, declarou.

Para Lucy, a filha ainda é muito jovem para ser candidata a deputada federal e que isso deve ser pensado. Conforme a deputada Cristina deve preparar sua carreira para o futuro estudando.

“Ela é muito nova, jovem. Acho que está um pouco distante da campanha, a gente tem que aguardar o movimento e pensar um pouco, ela faz dois cursos, está acabando psicologia e iniciou medicina agora e ela tem que se preparar para o futuro dela, estudando. A gente tem que pensar, não é o momento dela, ela tem 22 anos, ela tem que ter a carreira dela e ser uma mulher independente”, afirmou.

De acordo com a deputada, se Cristina decidir ingressar na política ela terá seu apoio, mas também vai ter sua opinião como mãe. “Ela é maior de idade, ela vai ter minha opinião, o que ela decidir eu vou apoiar, mas novamente, eu acho ela muito nova”, disse.

Questionada se a filha já pensa em um partido para se filiar, Lucy afirma que não e que nunca deixou Cristina participar da política. “Não, nós nunca deixamos ela participar da vida política”, pontuou.

Facebook
Veja também