Viagora

OAB constata irregularidades no Instituto Médico Legal de Teresina

O coordenador do Instituo Médico Legal informou que os peritos não dispõem de equipamentos básicos, como microscópio.

A Ordem dos Advogados Seccional Piauí constatou carência de recursos humanos, equipamentos e problemas estruturais no Instituto Médico Legal de Teresina. A visita à instituição foi feita pela Comissão de Direitos Humanos da OAB, durante vistoria realizada na manhã dessa sexta-feira (16).

  • Foto: Ascom/OABVisita da OAB ao IML de TeresinaVisita da OAB ao IML de Teresina

Segundo relatos do coordenador estadual do IML no Piauí, André Ferraz, para a realização correta das perícias, o IML precisa da instalação de um setor de radiologia, laboratórios para exames de alcoolemia, toxicológicos e de DNA, por exemplo, que atualmente não são feitos.

O coordenador também informou que os peritos não dispõem de equipamentos básicos, como microscópio. “Em relação ao prédio mudou da água para o vinho, mas só o prédio não é suficiente”, complementou André Ferraz.

Mais um problema foi informado, faltam motoristas para fazer o recolhimento dos corpos. André informou à OAB que são apenas três motoristas para atender todo o Estado, ficando um ou dois à disposição no plantão de 24 horas.

Já as geladeiras da instituição não são suficientes para a demanda e apenas seis estão funcionando corretamente. Essa não é a primeira denúncia a respeito das condições precárias do IML.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

OAB-PI

Facebook
Veja também